Narrador: A faculdade não vai nada bem
Brincadeiras a parte, hoje queria vir compartilhar um pouco sobre o livro que estou lendo para o seminário de Língua Portuguesa no fim do primeiro semestre. A professora solicitou que lêssemos o livro "Obra Completa" do autor (e jornalista) brasileiro, Murilo Rubião. O livro é uma coletânea com todos os contos escritos por esse ilustre senhor, são recheados de situações fantásticas tratadas com normalidade, rodeado por metáforas, algumas que exigem um nível de interpretação tão grande que tive de recorrer a alguns resumos, vídeos e estudos.
Com metade do livro lido, achei que a narrativa se tornasse de mais fácil entendimento, mas não podia estar mais enganada, a complexidade, profundidade e inteligência dos contos de Murilo Rubião se intensificam a cada página, te desafiando a se esforçar mais para entendê-los, muitos mudam de rumo completamente quando você acha que entendeu, mas certamente, ao final de cada conto, te causam momentos de reflexão. Apesar de não costumar gostar de livros considerados clássicos, os contos de Murilo Rubião me prenderam de forma que tenho que me conter para não devorá-lo em minutos, são fluídos, envolventes e muito bem construídos, as referências bíblicas perfeitamente colocadas como introduções, mas de modo algum deixando a narrativa óbvia.
Momento confissão: Apesar de tentar entender, ler, reler, ver vídeos, resumos, pesquisas, nada sobre o conto "O Edifício" me parece fazer sentido.
Comentários
Postar um comentário